Tamanho do Texto:
A+
A-

Freis Bruno e Rafael são ordenados presbíteros

23/11/2020 - 11h05
Em celebrações nas respectivas paróquias foram ordenados presbíteros por Dom Silvio, Bispo de Vacaria RS

A Província dos Freis Capuchinhos do Rio Grande do Sul na tarde do ultimo sábado e neste domingo alegrou-se com a Diocese de Vacaria e as Famílias: Brusso, De Lima, Perondi e Agostineto; pela ordençao presbiteral de Frei Bruno Agostineto e o Frei Rafael de Lima.

Ordenação do Frei Bruno Agostineto realizada no dia 21 de novembro, às 16hs, na Paróquia Santo Expedito, no município de Santo Expedito do Sul – RS. Como  lema que Frei Bruno escolheu para seu ministério presbiteral é: “Senhor fazei de mim um instrumento de vossa paz”.

Já a Ordenação do Frei Rafael de Lima realizada no dia 22 de novembro, às 9h, na Paróquia Santo Antônio, no município de Lagoa Vermelha – RS.  O lema que Frei Rafael escolheu para seu ministério presbiteral é: “Não fostes vós que me escolhestes, mas fui eu que vos escolhi.” (Jo 15,16).

Destacou Dom Silvio em sua homilia que: “a vida da fidelidade trás consigo uma experiência e um padre feliz. Para isso é importante a comunidade rezar pela fidelidade e pela permanência do padre”.

Ambas as celebrações foram presididas por Dom Sílvio Guterres Dutra, bispo diocesano de Vacaria – RS. E, devido a pandemia do coronavírus, a presença em ambas celebrações foi restrita aos Freis, Familiares próximos de Bruno e Rafael, e para a Comunidade Local seguindo as normas de saúde.

 

 

ORAÇÃO PELAS VOCAÇÕES 

 

O Papa Francisco certa vez disse: “As vocações nascem da oração e na oração. E só na oração podem perseverar e dar frutos”. Por isso rezemos:

Jesus Mestre Divino, que chamastes os Apóstolos a vos seguirem, continuai a passar pelos nossos caminhos, pelas nossas famílias, pelas nossas escolas e continuai a repetir o convite a muitos de nossos jovens. Dai coragem às pessoas convidadas. Dai força para que vos sejam fiéis, como apóstolos leigos, como diáconos, como sacerdotes, como religiosos e religiosas, para o bem do Povo de Deus e de toda a Humanidade. Amém. 

PAZ E BEM! 

 

conheça mais aqui:

https://www.capuchinhos.org.br/caprs/noticias/detalhes/igreja/frei-bruno-e-frei-rafael-serao-ordenados-presbiteros

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Vandrigo Zacchi (Equipe de Assessoria de Mídias - Capuchinhos RS)

Deixar um comentário