Tamanho do Texto:
A+
A-

Iniciada 39ª Feira do Livro e 21ª Feira do Artesanato em Vacaria

18/10/2021 - 14h19

A 39ª Feira do Livro e 21ª Feira do Artesanato de Vacaria teve início nesta segunda-feira, 18/10, e segue com atividades presenciais no Mercado Público até o próximo domingo, 24/10. Este ano, em advento da pandemia, a feira ocorre em regime híbrido com atividades presenciais e, ainda, eventos ao vivo sediados na Casa do Povo e transmitidos através do Facebook da Prefeitura Municipal. Todos os protocolos exigidos pelos órgãos de saúde estão sendo cumpridos na realização das atividades, como comenta a coordenadora, professora Jaqueline Ferreira de Lima.
O patrono da 39ª Feira do Livro e 21ª Feira do Artesanato, Frei Jaime Bettega, ressalta a importância da escolha do tema “Esperança” na realização do evento que retorna, mesmo que de forma parcial, com atividades presenciais neste ano após um hiato decorrente da pandemia.
Na noite desta segunda-feira, 18/10, o Frei Jaime promove uma palestra com transmissão ao vivo através do Facebook, com início às 19h. A feira deve seguir até o próximo domingo, 24/10, com atividades diárias em parceria com diversas instituições educacionais do município. 
A secretária municipal de educação, professora Simone Gobetti Boeira ressalta a importância de incentivar a leitura no público jovem e convida os pais à levarem seus filhos até a feira para ampliar o contato com a literatura.

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Vandrigo Zacchi (Frat. Nossa Senhora de Fátima - Vacaria)

Deixar um comentário