Tamanho do Texto:
A+
A-

Visita ao Centro de Testagem e Tratamento para ISTs Navegantes

24/11/2023 - 17h59

Um serviço que acolhe usuários/as de qualquer lugar para testes de HIV, Sífilis, Hepatites B e C e outras ISTs! E ainda com teste de Tuberculose oferecidos pelo Centro de Referência Tuberculose – CRTB, bem como tratamento para todas estas infecções.
É a porta de entrada para posteriormente ser vinculado a uma Unidade de Saúde ou Serviço Especializado, em Porto Alegre. Está localizado no Centro de Saúde Navegantes, no segundo andar, Av. Presidente Franklin Roosevelt, nº 5, Bairro Navegantes.
Atualmente estão com uma Farmácia – UDM – com medicações para todas as infecções acima, entre outras, disponíveis para usuários que residem e estão vinculados às unidades de saúde de Porto Alegre. Inclusive com a possibilidade de receber via correio em casa. 
E se a pessoa tem interesse pela PREP (Profilaxia Pré-Exposição) ou PEP (Profilaxia Pós-Exposição), também é ofertado. Ou possui dificuldades de adesão ao tratamento, pode procurar este serviço, inclusive pelo whatsapp 51-983293177.

O primeiro contato da Fonte Colombo com o projeto A hora é Agora aconteceu na sede da Política Municipal de Aids, no último dia 10 de novembro. Naquela ocasião, lideranças do projeto fizeram uma apresentação do mesmo para representantes de outras ONGs que atuam em Porto Alegre no campo do HIV.

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Cristiane Saraiva Marins (Centro de de Promoção da Pessoa Soropositiva)

Deixar um comentário