Tamanho do Texto:
A+
A-

Memória e Reconhecimento

03/05/2023 - 17h21
Vigília pelos mortos de Aids - 3º domingo de maio

A Vigília pelos mortos de Aids é um movimento internacional que iniciou em maio 1983. Um grupo formado por mães, parentes e amigos de pessoas que morreram por causa do HIV, organizou, em Nova Iorque, a Primeira Vigília pelos Mortos da Aids.

Neste dia queremos fazer memória dos falecidos em consequência da Aids, suscitando nossa solidariedade com as pessoas que vivem e convivem com o HIV, despertando toda a população para a prevenção. A igreja, mobilizada pela Pastoral da Aids da CNBB e por entidades comprometidas com a causa, dá sua contribuição promovendo a solidariedade. Lembra, ao mesmo tempo, que a morte não é a última palavra sobre o humano. Cristo ressuscitou para que transformemos os sinais de morte em sinais de vida.

Este ano, a Vigília traz como tema  “Memória e Reconhecimento”, expressão que coloca em comunhão as pessoas que faleceram e estão na presença de Deus, com aquelas que cuidam da vida e buscam que os direitos humanos sejam respeitados

Queremos recordar a profecia que nos faz esperançar um mundo sem aids.

Clique em cada material e tenha mais informações: Release imprensa, Cartaz, Folheto, Spot, Imagem e Vídeo para mídias sociais.

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Cristiane Saraiva Marins (Centro de de Promoção da Pessoa Soropositiva)

Deixar um comentário