Tamanho do Texto:
A+
A-

Em defesa da casa comum

25/09/2023 - 16h32
Tudo está interligado

Voluntárias, usuárias/os e freis tiveram a oportunidade de participar do Seminário livre, com assessoria do teólogo, filósofo e professor Leonardo Boff, cujo tema foi “Em defesa da casa comum”, realizado na ESTEF – Escola Superior de Teologia e Espiritualidade Franciscana, no dia 25 de setembro.

Entre as reflexões realizadas, Boff manifestou que "não podemos permitir que a diferença se transforme em desigualdade".  Precisamos manter os laços de afetividade, de cuidado, de amor, de fraternidade para com todos os seres! Reforçando o que o Papa Francisco expressa na Encíclica Laudato Si, "Tudo está interligado!"

Para voluntária Eva Aronna, o que mais impressiona nos dados partilhados pelo Leonardo Boff é em relação ao nosso planeta que está vivenciando o início das transformações irreversíveis causadas pelas mudanças climáticas. Alerta que “desta vez não haverá uma Arca de Noé. Não será possível salvar alguns e deixar perecer outros. Ou nos salvamos todos ou perecemos todos”. Temos que exercitar o verbo esperançar, ou seja, criar condições para haver uma mudança efetiva com urgência!

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Cristiane Saraiva Marins (Centro de de Promoção da Pessoa Soropositiva)

Deixar um comentário