Tamanho do Texto:
A+
A-

Casa Fonte Colombo promove o X Seminário Nacional de Incidência Política

23/11/2022 - 17h32
Tema: "Capacitar lideranças para superar as desigualdades”

Com o Tema “Capacitar lideranças para superar as desigualdades” a Casa Fonte Colombo e a Pastoral da Aids fortalecem sua atuação no campo de controle social das políticas públicas de saúde e assistência social.  

A Casa Fonte Colombo, instituição mantida pelos Freis Capuchinhos do RS, em parceria com a Pastoral da Aids, CNBB - Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, realiza, com apoio do Departamento de Doenças de Condições Crônicas e Infecções Sexualmente Transmissíveis do Ministério da Saúde, o X Seminário Nacional de Incidência Política nos dias 09 a 11 de dezembro de 2022, em Porto Alegre/RS, com o tema: “Capacitar Lideranças para superar as desigualdades”. É um espaço de capacitação para lideranças de várias organizações que atuam no enfrentamento da Aids, de 20 estados da federação. O objetivo é que os conteúdos trabalhados sejam replicados em novos grupos de pessoas interessadas em aprofundar sua participação no campo do controle social das políticas públicas de saúde, sobretudo no campo do HIV e aids.

O Brasil passa por profundas transformações no campo político e econômico e isso repercute também nas políticas públicas de saúde e assistência social. A epidemia é uma realidade dinâmica assim como as respostas formuladas em políticas que se desenvolvem nos diferentes âmbitos do SUS e do SUAS. Uma leitura do cenário atual repercutirá em preparação de novos atores e propostas concretas para incidência política.

Estarão presentes na abertura do evento, representantes da CNBB, Departamento de Doenças de Condições Crônicas e Infecções Sexualmente Transmissíveis - Ministério da Saúde, Programa das Nações Unidas no combate a Aids - Unaids Brasil, Divisão Doenças de Condições Crônicas Transmissíveis e Não Transmissíveis - SES RS, CAIST - SMS Porto Alegre, Movimento de luta contra HIV e Aids, Casa Fonte Colombo e Pastoral da Aids. 

Contatos para outras informações ou entrevista:  Casa Fonte Colombo 51-33466405, Frei Luiz Carlos Lunardi  - Coordenador da Pastoral da Aids - Regional Sul 3 da CNBB e Frei José Bernardi - Casa Fonte Colombo.

Obs.: As inscrições encerraram em 31 de outubro de 2022 e todas as vagas foram preenchidas.

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Cristiane Saraiva Marins (Centro de de Promoção da Pessoa Soropositiva)

Deixar um comentário