Tamanho do Texto:
A+
A-

Quatro postulantes concluem a etapa Formativa

20/12/2020 - 11h21
Em missa presidida pelo Ministro Provincial quatro jovens concluem a etapa formativa do Postulado

Com alegria a Provincia do Rio Grande do Sul vivenciou neste dia 19 de dezembro o encerramento da etapa formativa do Postulado I em Caxias do Sul, RS. Assim sendo com a celebração eucaristica presidida pelo provincial, Frei Nilmar, os postulantes Artur, Edimar, João Gabriel e Mateus seguem para a próxima etapa em Tangará da Serra, MT.

POSTULADO

O que é? 

É o período de formação inicial em que se assume a opção por nossa forma de vida. Durante esta etapa, o candidato conhece a vida franciscano-capuchinha, ao mesmo tempo em que a fraternidade, por sua parte, conhece melhor e ajuda o candidato a discernir sua vocação. A formação dos postulantes tem como objetivo principal o aperfeiçoamento da catequese da fé, a formação franciscana e uma primeira experiência de trabalho apostólico. Também deve ser provada e cultivada a maturidade humana, principalmente afetiva, e também a capacidade de discernir evangelicamente os sinais dos tempos.

Os postulantes participam das atividades provinciais como encontros de formação, encontros vocacionais, missões e retiros, que possibilitam ao postulante um contato maior com a vida dos freis e aos freis, um maior conhecimento dos que desejam abraçar nossa forma de vida.

 

 

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Vandrigo Zacchi (Equipe de Assessoria de Mídias - Capuchinhos RS)

Deixar um comentário